Polícia Civil investiga jovens que aparecem "ostentando" armas em vídeos
O espaço fica em frente de uma conveniência; além do tiro, muitas motos foram flagradas fazendo manobras
A sexta delegacia de Polícia Civil tenta identificar jovens que aparecem "ostentando" armas e até mesmo fazendo disparos como forma de brincadeira. As cenas foram feitas na véspera de Natal e divulgadas em redes sociais e grupos de WhatsApp.
A algazarra aconteceu no campo de futebol do cruzamento das ruas Ângelo Nakahodo e Diógenes Inácio de Souza, região do Bairro Portal Caiobá, em Campo Grande.
Durante a manhã desta terça-feira (26), as imagens chegaram até o Campo Grande News através do canal Direto das Ruas. O espaço fica em frente de uma conveniência. Além do tiro, muitas motos foram flagradas fazendo manobras.
No vídeo é possível ver um homem ao lado de mulher com bebê de colo que simplesmente tira uma arma da cintura e a exibe para cima. Já outro rapaz atira para o alto, próximo de um carro. Na sequência, o passageiro de uma motocicleta aparece com duas armas em mãos.
O caso - Moradora de 28 anos, que pediu para não ser identificada com medo de represália, disse que todo ano tem esse encontro no campo, sempre no Natal e Ano Novo. “Tem criança, adolescente com armas e drogas. Na noite de Natal eles amanheceram no campo”, lamentou.
Segundo a mulher, o som alto e o barulho das motocicletas não incomodam muito, mas a preocupação é com o armamento. “Não dá para a gente sair, eu fico com receio”, lamentou. A moradora disse que até tem rondas policiais no bairro, mas que a viatura passa cedo e a reunião no espaço acontece mais tarde.
A reportagem entrou em contato com a PM (Polícia Militar) para saber se as rondas serão intensificadas na região e aguarda retorno.
Direto das ruas – O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.