Operação contra “ostentadores” de armas prende dois e cumpre mandados de busca
Ação foi deflagrada após reportagem do Campo Grande News que mostrou "arena" para exibição de armas no bairro
Equipes da 6ª Delegacia de Polícia Civil, com apoio de outras três delegacias, prenderam nesta terça-feira (2) duas pessoas e cumpriram oito mandados de buscas e apreensão durante a operação Ran-Dan-Dan, que visa identificar e responsabilizar pessoas que aparecem em vídeo ostentando armas em um campo de futebol no Bairro Portal Caiobá, em Campo Grande.
A investigação começou após reportagem publicada pelo Campo Grande News no dia 26 de dezembro do ano passado. As imagens foram postadas em redes sociais e mostram grupo de pessoas no campo de futebol localizado no cruzamento das ruas Ângelo Nakahodo e Diógenes Inácio e Souza, exibindo armas, dando tiros e realizando manobras de motocicleta.
Dois dias depois, o delegado Camilo Ketenhuber, titular da 6ª Delegacia, explicou que conseguiu identificar as pessoas que apareciam nas imagens e que elas seriam autuadas para responder por crimes de trânsito, disparo de arma de fogo e porte ilegal de arma de fogo.
Na ocasião, o dono de uma conveniência que fica em frente ao campo prestou depoimento e, ainda de acordo com o responsável pela investigação, ele teria ligação com o caso já que o alvará do local permitia o funcionamento até às 22h e ele admitiu que já tinha ficado aberto até mais tarde em outras datas.
De acordo com postagem feita pelo Garras (Delegacia Especializada em Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros), a operação aconteceu nesta terça-feira e contou também com policiais da Denar (Delegacia Especializada em Repressão ao Narcotráfico) e da Derf (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos).
Na ocasião, duas pessoas já estavam com mandados em aberto e foram presas temporariamente e oito endereços foram alvos de busca e apreensão. Ainda segundo a publicação, outros mandados devem ser cumpridos. Vídeo mostra o momento em que um dos alvos é encontrado.
A reportagem tentou contato com o delegado Camilo para saber mais detalhes da operação e aguarda o retorno.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.