ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, TERÇA  10    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Operação contra “ostentadores” de armas prende dois e cumpre mandados de busca

Ação foi deflagrada após reportagem do Campo Grande News que mostrou "arena" para exibição de armas no bairro

Por Ana Paula Chuva | 02/01/2024 16:09



Equipes da 6ª Delegacia de Polícia Civil, com apoio de outras três delegacias, prenderam nesta terça-feira (2) duas pessoas e cumpriram oito mandados de buscas e apreensão durante a operação Ran-Dan-Dan, que visa identificar e responsabilizar pessoas que aparecem em vídeo ostentando armas em um campo de futebol no Bairro Portal Caiobá, em Campo Grande.

A investigação começou após reportagem publicada pelo Campo Grande News no dia 26 de dezembro do ano passado. As imagens foram postadas em redes sociais e mostram grupo de pessoas no campo de futebol localizado no cruzamento das ruas Ângelo Nakahodo e Diógenes Inácio e Souza, exibindo armas, dando tiros e realizando manobras de motocicleta.

Dois dias depois, o delegado Camilo Ketenhuber, titular da 6ª Delegacia, explicou que conseguiu identificar as pessoas que apareciam nas imagens e que elas seriam autuadas para responder por crimes de trânsito, disparo de arma de fogo e porte ilegal de arma de fogo.

Na ocasião, o dono de uma conveniência que fica em frente ao campo prestou depoimento e, ainda de acordo com o responsável pela investigação, ele teria ligação com o caso já que o alvará do local permitia o funcionamento até às 22h e ele admitiu que já tinha ficado aberto até mais tarde em outras datas.

De acordo com postagem feita pelo Garras (Delegacia Especializada em Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros), a operação aconteceu nesta terça-feira e contou também com policiais da Denar (Delegacia Especializada em Repressão ao Narcotráfico) e da Derf (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos).

Na ocasião, duas pessoas já estavam com mandados em aberto e foram presas temporariamente e oito endereços foram alvos de busca e apreensão. Ainda segundo a publicação, outros mandados devem ser cumpridos. Vídeo mostra o momento em que um dos alvos é encontrado.

A reportagem tentou contato com o delegado Camilo para saber mais detalhes da operação e aguarda o retorno.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias