ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Policial convidado em simulado deixará comissão avaliadora de concurso

Polícia Militar entende que não houve participação em treinamento, mas revogou participação do agente

Guilherme Correia | 28/07/2023 10:30
Candidatos do TAF realizado em concurso anterior da Polícia Militar (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Candidatos do TAF realizado em concurso anterior da Polícia Militar (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

Polícia Militar revogou participação do terceiro-sargento Nilton Marques Ferreira Junior em comissão técnica responsável pela supervisão do Exame de Capacidade Física, aplicado a candidatos de concursos públicos para ingressar na corporação. A decisão foi publicada nesta sexta-feira (28) em Diário Oficial do Estado.

Informações encaminhadas por meio do canal Direto das Ruas indicavam que o militar havia participado de simulado para candidatos que realizariam o TAF (Teste de Aptidão Física), mesmo compondo a equipe de avaliação.

O Campo Grande News encaminhou questionamento à SAD (Secretaria Estadual de Administração), que respondeu ter sido informada da situação, por meio de canais de comunicação, de que o policial auxiliou na aplicação de simulado do TAF a um determinado grupo de candidatos.

A pasta ressaltou que, conforme informações da Polícia Militar, o sargento não teve participação nenhuma em treinamentos de candidatos para a prova e “apenas foi convidado, por uma equipe de treinamento, para auxiliar na aplicação do citado simulado”.

A secretaria, “mesmo sabendo do não envolvimento do sargento”, optou por solicitar à corporação a dispensa imediata do policial na comissão técnica responsável pela supervisão do Exame de Capacidade Física, que será aplicado nos concursos, de forma a “manter a garantia da transparência, da lisura e da integridade do certame”.

Em portaria publicada em Diário Oficial de quarta-feira (26), o comandante-geral da PM, Renato dos Anjos Garnes, havia designado quatro policiais militares, incluindo Nilton, para compor a comissão. O documento foi assinado pela subcomandante Neidy Nunes Barbosa Centurião.

Conforme edital, a etapa de avaliação está marcada para os próximos sábados, 29 de julho e 5 de agosto.

A preocupação de alguns candidatos é que a participação do terceiro-sargento poderia influenciar na avaliação e resultado do TAF. Em imagens divulgadas nas redes sociais, há fotos que mostram a participação do militar no simulado.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

(*) Matéria editada às 11h33 desta sexta-feira (28). O agente citado não treinou candidatos e sim, foi convidado a auxiliar o simulado.

Nos siga no Google Notícias