Ponte é interditada na Ernesto Geisel após parte da cabeceira desmoronar
Parte da cabeceira da ponte da rua Brilhante sobre a avenida Ernesto Geisel, no bairro Amambaí - região central de Campo Grande -, desmoronou na noite desta quinta-feira (15), obrigando a interdição do local.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) foram até o local e verificaram a necessidade de interditar a estrutura por completo, devido ao risco de mais quedas.
Assim, quem segue pela brilhante, precisa desviar e passar por ruas paralelas para atravessar a Ernesto Geisel, uma das principais e mais movimentadas da cidade, ligando regiões norte e sul e margeando o córrego Segredo e o rio Anhanduí.
Além da cabeceira da ponte, parte do asfalto da pista da esquerda na Ernesto Geisel, no sentido bairro/centro, também cedeu, estando oco por baixo. Por isso, apenas duas faixas foram mantidas para o fluxo no local.
Não há registro de veículos que tenham sido danificados ao passar por ali. Afundamentos de pista semelhantes a esse acontecem no decorrer da Ernesto Geisel, com estreitamento de pista, principalmente, em trechos que passam pela região sul de Campo Grande, já no rio Anhanduí.