Ponte no Polo Empresarial Oeste terá 40 metros de comprimento
Nesta semana, Prefeitura começou a colocar as vigas de concreto para a estrutura da ponte no Jardim Carioca
Com obras iniciadas em outubro do ano passado, a prefeitura de Campo Grande começou a erguer e assentar as vigas de concreto para a estrutura da ponte de 40 metros de comprimento e 22 de largura, que está sendo construída sobre o Córrego Imbirussu, que garante o acesso ao Polo Empresarial Oeste.
A estrutura vai garantir o acesso ao Polo Empresarial pela Avenida 7, que atravessa o Nova Campo Grande e o Jardim Carioca. A travessia encurtará em ao menos 6 quilômetros o trajeto de quem mora na região e trabalha nas indústrias.
De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, a expectativa é que as obras terminem até junho deste ano. O projeto abrange ainda 4 km de ciclovia, a partir da rotatória da Avenida Amaro Castro Lima e acompanha as avenidas 2 e 7.
Ainda como parte das obras, a Avenida 7 está sendo duplicada e foi prolongada até o Polo Empresarial, onde as ruas Anne Salim Saad e Solo Padilha foram asfaltadas, totalizando 2.154 quilômetros. Além disso, está programada a iluminação pública com energia elétrica solar captada por placas fotovoltaicas instaladas em cada poste.
Ainda de acordo com a Prefeitura, a ciclovia que dá acesso ao polo será complementada com a implantação de mais 11 km de ciclovia, previsto no projeto de vias estruturantes.
Balanço – Na primeira etapa das obras do Nova Campo Grande foram feitos 52% do asfalto programado, 84% do recapeamento e 9,6% da drenagem. O que corresponde a 7,3 km de pavimentação e 7,4 de recapeamento.
Além disso, a Avenida Amaro Castro Lima já está duplicada até a confluência com a Avenida 2, onde se junta para formar a Avenida 7. Também foram concluídas as duas rotatórias, uma delas, com a Avenida 4, que faz ligação com o Bairro Serradinho.
Conforme a prefeitura, por conta das características do solo foram necessárias soluções de drenagem diferenciadas. Como pedra rachão na base do asfalto, rebaixamento do lençol e construção de colchões de drenagem para evitar que a água das nascentes venha para a superfície e destrua o pavimento.