Pontes, viadutos e passarelas de Campo Grande serão vistoriados anualmente
Projeto de lei foi publicado na edição desta segunda-feira do Diário Oficial do Município
Foi publicado na edição desta segunda-feira (30) do Diário Oficial o projeto de lei que prevê a realização de perícia anual em pontes, viadutos e passarelas que integram o sistema viário de Campo Grande.
O projeto obriga a vistoria técnica e acompanhando das condições referentes à construção civil e à engenharia de materiais utilizados, com elaboração e divulgação dos laudos técnicos. Os relatórios das vitorias terão que ser publicados com informações sobre a construção, manutenção e eventuais reparos dos locais vistoriados, além de identificar o responsável pela vistoria.
O artigo do projeto de lei, proposto pelo vereador Wellington de Oliveira (PSDB), que pedia prazo de 60 dias para regulamentação, foi vetado pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) e voltará a Câmara para análise.
“A finalidade das vistorias é justamente identificar a necessidade de manutenção estrutural, estabelecer a reabilitação ou a substituição da estrutura. Diariamente veículos, ciclistas e pedestres transitam pelas pontes, viadutos e passarelas da cidade e, com o passar do tempo, as estruturas apresentam problemas como buracos, ferrugem e infiltrações”, disse o vereador.
Em fevereiro, o Campo Grande News mostrou a situação degradante de viadutos, levando a prefeitura a criar o “comitê de pontes e viadutos”. O decreto aponta que há “necessidade de prevenção, planejamento e monitoramento de questões relativas à segurança e estabilidade de pontes e viadutos”.