ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  26    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Por um “triz”: moradora na Mata do Segredo teme queda de árvore

Tronco foi incendiado e corre risco de cair sobre as casas ou rede elétrica

Por Natália Olliver | 30/07/2024 19:05

Josemary Ferreira da Silva, de 31 anos, vive com o constantemente medo de que uma árvore de grande porte caia sobre a casa da mãe, na Rua Luciane Martins Bubid, no bairro Mato do Segredo, em Campo Grande. Isso porque o tronco está por um “triz” após ser incendiado na madrugada desta terça-feira (30).

Segundo a mulher, os vizinhos tiveram que tirar os carros das ruas com receio de que a árvore caísse. Eles também precisaram jogar água no tranco para tentar apagar o fogo. O motivo da queima é desconhecido, assim como o autor.

Embora o problema seja recente, o medo de que a árvore caia é antigo e causado por ela estar próxima da rede elétrica. Josemary comenta que chegou a pedir que os bombeiros retirassem a planta. Ela explica que a equipe disse que só poderia fazer o trabalho depois que a concessionária de energia desligasse a fiação do local.

Árvore incendiada na madrugada desta terça-feira (Foto: Josemary Ferreira)
Árvore incendiada na madrugada desta terça-feira (Foto: Josemary Ferreira)

“A árvores está quebrada, colocaram fogo essa noite, ela está nem um risquinho de cair, já está caindo, porque tem que tirar. Eles não fazem nada. liguei agora a tarde na empresa de energia e falaram que é o Corpo de Bombeiros que precisa tirar. Eles falaram que se não pegar a rede de alta tensão não vai poder fazer nada, os bombeiros falam que a rede precisa estar desligada”.

A reportagem entrou em contato com a Energisa, concessionária responsável pelo abastecimento em Mato Grosso do Sul, mas até a publicação desta matéria não obteve retorno. Nesta quarta-feira (31), a empresa anunciou que enviará equipe até o local para fazer a remoção.

*Matéria atualizada às 13h12 para acréscimo de nota retorno. 

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias