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Capital

Pós-obra: Cônsul Assaf Trad passa na prova de fogo após chuva ininterrupta

Drenagem e recapeamento fizeram parte de intervenção que durou seis meses; sinalização horizontal ainda será implantada

Lucia Morel e Marcos Rivany | 01/02/2021 15:48
Trecho recapeado foi de 1,5 Km. (Foto: Paulo Francis)
Trecho recapeado foi de 1,5 Km. (Foto: Paulo Francis)

Recapeamento com instalação de rede de drenagem em trecho de 1,5 Km da avenida Cônsul Assaf Trad, na saída para Cuiabá, em Campo Grande, resolveu o problema de alagamentos no local, o que é comprovado com relatos de quem conhece a região.

Daniel Machado Tabosa, de 39 anos, é comerciante ali perto e mora no Nova Bahia. Ele afirma que “está 100%”, enfatizando que antes da obra “inundava tudo, ficava cheio de água, uma lagoa”. Ele lembra que para desviarem da enchente, motoristas passavam com os carros sobre o canteiro, destruindo a grama.

O construtor José Edvaldo Magalhães de Araújo, 64 diz que trafega por ali com muita frequência e que ao passar pelo trecho alagado em meses anteriores, chegou a perder a placa de seu carro. “Agora, quando chove, está uma beleza de passar por ali”.

Dono de banca de frutas bem em frente ao local, Benedicto Michelebe, o “Barba da fruta” conta que quando chovia demais, tinha tanta água que “dava até pra me levar embora”, mas que agora “está quase 100%”. Para ele, serviço valeu a pena.

Avenida alagada em trecho agora recuperado. (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Avenida alagada em trecho agora recuperado. (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

A obra durou cerca de seis meses e ainda falta a sinalização horizontal, com marcaçãpo nas pistas e na ciclofaixa. Além de recapeamento e drenagem no sentido bairro/centro, a intervenção contemplou pavimentação da pista bi-lateral.

Segundo a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), também será feito o recapeamento da pista centro/bairro quando vierem os recursos do Avançar Cidades, do Governo Federal, para implantação do corredor de transporte coletivo.

Nesta etapa das intervenções foram investidos R$  4,5 milhões, como parte das obras previstas no  Complexo Atântico Sul, financiado com recursos do PAC Pavimentação. O prolongamento da terceira pista foi entre a Rua Marquês de Herval e a Rua Jacinto Máximo.

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