Pós-obra: Cônsul Assaf Trad passa na prova de fogo após chuva ininterrupta
Drenagem e recapeamento fizeram parte de intervenção que durou seis meses; sinalização horizontal ainda será implantada
Recapeamento com instalação de rede de drenagem em trecho de 1,5 Km da avenida Cônsul Assaf Trad, na saída para Cuiabá, em Campo Grande, resolveu o problema de alagamentos no local, o que é comprovado com relatos de quem conhece a região.
Daniel Machado Tabosa, de 39 anos, é comerciante ali perto e mora no Nova Bahia. Ele afirma que “está 100%”, enfatizando que antes da obra “inundava tudo, ficava cheio de água, uma lagoa”. Ele lembra que para desviarem da enchente, motoristas passavam com os carros sobre o canteiro, destruindo a grama.
O construtor José Edvaldo Magalhães de Araújo, 64 diz que trafega por ali com muita frequência e que ao passar pelo trecho alagado em meses anteriores, chegou a perder a placa de seu carro. “Agora, quando chove, está uma beleza de passar por ali”.
Dono de banca de frutas bem em frente ao local, Benedicto Michelebe, o “Barba da fruta” conta que quando chovia demais, tinha tanta água que “dava até pra me levar embora”, mas que agora “está quase 100%”. Para ele, serviço valeu a pena.
A obra durou cerca de seis meses e ainda falta a sinalização horizontal, com marcaçãpo nas pistas e na ciclofaixa. Além de recapeamento e drenagem no sentido bairro/centro, a intervenção contemplou pavimentação da pista bi-lateral.
Segundo a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), também será feito o recapeamento da pista centro/bairro quando vierem os recursos do Avançar Cidades, do Governo Federal, para implantação do corredor de transporte coletivo.
Nesta etapa das intervenções foram investidos R$ 4,5 milhões, como parte das obras previstas no Complexo Atântico Sul, financiado com recursos do PAC Pavimentação. O prolongamento da terceira pista foi entre a Rua Marquês de Herval e a Rua Jacinto Máximo.