Posto de saúde do Jardim Presidente será concluído por R$ 616 mil
Licitação foi aberta em novembro do ano passado e Obras fazem parte do programa Requalifica UBS
A Prefeitura de Campo Grande publicou nesta sexta-feira (11) o extrato do contrato para conclusão da obra de construção da unidade de saúde do Jardim Presidente. A licitação foi aberta em novembro de 2021 e o investimento será de R$ 616 mil.
O extrato foi publicado na edição do Diogrande de hoje e a empresa responsável será a MRL Comércio de Materiais Elétricos e Serviços EIRELI – ME. A expectativa é que as obras sejam iniciadas ainda no primeiro semestre deste ano e o prazo para conclusão é de 150 dias.
Parte do programa Requalifica UBS (Unidade Básica de Saúde), a obra foi iniciada em 2012, mas acabou sendo paralisada em 2016. No ano seguinte, em 2017, ela foi incluída no plano de retomada iniciado pela gestão atual do município, no entanto, por entraves contratuais não foi concluída.
Requalifica UBS – Nos últimos cinco anos, ao menos nove unidades de saúde e três clínicas da família foram inauguradas em Campo Grande. Ampliando o acesso e levando assistência a mais de 120 mil pessoas nas sete regiões da cidade.
Nos próximos dois anos, aos menos três novas unidades devem ser entregues: na Capital: USF Santa Emília, USF Jockey Clube e USF Nova Esperança. O cronograma da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) prevê ainda obra de reforma e ampliação em mais de 30 unidades, incluindo as UPAs e o Centro de Especialidades Médicas (CEM).