Prefeito critica atendimento a pacientes e diz ficar "constrangido"
Prefeito entregou mobiliário na tarde desta sexta-feira na Unidade de Pronto Atendimento do Jardim Leblon.
Durante visita a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Leblon, em Campo Grande, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) criticou de forma geral o atendimento médico feito nas unidades de saúde e disse ficar “constrangido” por ter que fiscalizar o trabalho dos profissionais.
O chefe do Executivo afirmou que houve uma melhora sensível no atendimento oferecido à população, mas não foi suficiente. As visitas tiveram início no mandato como prefeito e foram retomadas nos últimos dias. Dos 5 médicos escalados na UPA Leblon, 2 estavam de atestado.
O prefeito criticou o atendimento dizendo que os profissionais da saúde não têm paciência. “Eles já deveriam saber que o usuário chega aqui abalado. Não vem porque precisa, vem porque é a última alternativa. O paciente sabe que vindo aqui vai ter dor de cabeça, não tem para onde correr”, reclamou Marquinhos.
Durante a conversa com pacientes, Marquinhos disse que as visitas devem continuar. “Fico constrangido de fazer isso, mas estou sendo obrigado”. Pacientes relataram a ele que estavam no CRS (Centro Regional de Saúde) do Bairro Aero Rancho e que apenas um médico estava atendendo.
Em contato com a unidade, o prefeito foi informado que haviam quatro médicos no local, mas acredita que os profissionais não queriam atender os pacientes.
Foram entregues nesta sexta-feira (15) cadeiras através de convênio da prefeitura com o governo federal para a melhoria de UPAs. As entregues hoje substituem as mais antigas, que serão levadas para o conserto. Foram entregues cadeiras nas UPAs do Coronel Antonino e Nova Bahia. Amanhã está prevista entrega no Bairro Universitário.
Confira abaixo vídeo da visita do prefeito no UPA Leblon