ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Prefeito faz vistoria nas obras da ciclovia da Afonso Pena e cobra agilidade

Paula Vitorino | 02/10/2012 11:11
Trabalhos na ciclovia foram retomados em meados do mês passado. (Foto: Arquivo/Minamar Júnior)
Trabalhos na ciclovia foram retomados em meados do mês passado. (Foto: Arquivo/Minamar Júnior)

O prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) fez uma rápida vistoria nas obras da ciclovia da avenida Afonso Pena para checar pessoalmente o andamento dos trabalhos. A visita aconteceu nesta manhã, no improviso, e atrasou em alguns minutos o início da entrega de premiação aos vencedores do 34º Jogos Abertos.

Após a vistoria, ele reclamou e cobrou o porquê de só ter encontrado três pessoas trabalhando na obra, questionando também a agilidade no serviço.

Em seguida, ele explicou à imprensa que o trabalho reduzido nesta manhã é devido o tempo de espera para o processo de curar os blocos que estão sendo utilizados.

“Ele falou que tem que esperar curar, ou seja, o bloquete tem que estar pronto para poder ser colocado porque senão na hora de ser compactado ele quebra”, afirmou.

Ainda garantiu que nesta quinta-feira (4) os trabalhadores vão receber os “bloquetes curados e aí eles assentam tudo”.

O prefeito ainda explicou que o “problema ali” é o fato de ser uma obra manual. “A colocação dos bloquetes é feita um por um, encaixando igual um quebra-cabeça”, detalhou.

Ele ainda reafirmou que o trecho mais demorado é o avenida Calógeras até a rua Pedro Celestino.

Mas na avaliação geral, fez questão de frisar que “o serviço está ficando bom”. E ainda destacou que aproveitou para conferir a iluminação diferenciada, que vai ser “show”.

No início do mês passado, Trad estimou que obra toda deva ser concluída até novembro, “fechando” a Afonsa Pena desde a Praça Newton Cavalcante até o Shopping Campo Grande.

A obra chegou a ficar suspensa por 15 dias devido a liminar da Justiça. O orçamento previsto é de R$ 147 mil.

Nos siga no Google Notícias