Prefeitura anuncia "varredura" contra a dengue em Campo Grande
O secretário Municipal de Saúde Ivandro Corrêa Fonseca informou nesta manhã (2) que a prefeitura irá fazer uma varredura para combater os focos de dengue na cidade.
Como base para a varredura, o secretário disse que vai utilizar os dados do Lira (Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti) e do último boletim epidemiológico. De acordo com ele, as medidas para o início dos trabalhos já estão sendo feitas. “Não se toma nenhuma decisão sem ter as informações corretas”, destacou.
Ele ressaltou que a vistoria vai ser para comparar se o diagnostico é compatível com a realidade. “Nossa prioridade é a prevenção, é cuidar das pessoas”, enfatizou.
Hoje (2) ele esteve juntamente com outros secretários reunido com o prefeito, Alcides Bernal (PP).
Campo Grande registrou 73 casos notificados de dengue por dia durante a última semana, conforme apontou o levantamento da doença divulgado hoje pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).
O boletim mostra que na semana epidemiológica até a semana 51 foram registrados 7.334 casos da doença, contra 6.793 na semana epidemiológica anterior.
A média é referente aos casos notificados, sem confirmação, e que são atualizados conforme são repassados os resultados. Segundo a Sesau, os confirmados incluem os resultados de exames laboratoriais e as confirmações clínico-epidemiológicas.