Prefeitura atende síndicos e áreas de lazer ficarão fechadas em condomínios
Decreto com alterações será publicado hoje e fecha quiosques e playgrounds; academias poderão abrir, seguindo regras estabelecidas
Decreto a ser publicado ainda hoje (1º) determina o fechamento de áreas de lazer coletivas em condomínios de Campo Grande. A nova publicação irá permitir o funcionamento das academias de ginástica, desde que sigam o regramento já estabelecido para atividade.
As alterações atendem reivindicação de síndicos, que formaram comissão para discutir o assunto com prefeitura, na quarta-feira (29).
Hoje, na divulgação diária dos dados sobre o novo coronavírus (covid-19), o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), disse que o novo decreto será publicado com alterações, para retificar o texto anteriormente publicado, que permitia abertura de quiosques, mas, somente com pessoas da mesma família.
Agora, segundo o prefeito, serão proibidos quaisquer eventos em salões de festa, quiosques, área de churrasqueira, espaços gourmets, playgrounds, brinquedoteca, piscinas, saunas e academias de esportes coletivos. Este último, Marquinhos referiu-se às quadras de basquete, por exemplo.
O prefeito disse que, caso a pessoa queira usar a quadra, será permitido, desde que sozinho. “Se for uma pessoa para jogar basquete, pode, desde que faça higiene no início e logo após o término do esporte, passar álcool em gel na bola e que só ele tenha contato; chamar dois ou três, aí tá proibido”.
Agora, o decreto irá permitir o funcionamento das academias de ginásticas do condomínio, mas que precisam seguir o já estipulado em outro decreto, específico para esses estabelecimentos. Entre as medidas, limitação do número de pessoas no espaço e utilização de álcool em gel.
No dia 29 de abril, os síndicos criaram comissão e se reuniram com o secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Luís Eduardo Costa. Entre eles, a opinião comum é de as regras não deveriam ser flexibilizadas, principalmente por significar aumento de custo com os cuidados necessários.
Segundo associação, a inadimplência aumentou na pandemia e a fiscalização das áreas implicaria na contratação de pessoal, serviço que não seria possível por conta do estrangulamento dos recursos.
Oração – Marquinhos convocou a população para nova rodada de preces no domingo, das 10h às 11h. Também parabenizou população pelo Dia do Trabalhador e aos servidores pelo empenho que manteve o serviço público em funcionamento.