Prefeitura atrasa salários de funcionários de creches e entidades sociais
Duas entidades conveniadas com a Prefeitura e que empregam mais de 1,6 mil funcionários não receberam os valores referente aos salários dos empregados. Com atraso de pelo menos dois dias, funcionários estão em alerta e prometem mobilização caso o débito não seja quitado até amanhã (13).
A Omep (Organização Mundial Para Educação Pré-escolar) e a Seleta (Sociedade Caritativa e Humanitária) empregam mais de 1,6 mil funcionários. O prazo para o pagamento dos salários venceu na última sexta-feira (7) e até agora os valores não foram depositados.
Do total de funcionários, 640 são associados ao Senalba/MS (Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional no Estado de Mato Grosso do Sul) e o sindicato afirma que essa não é a primeira vez que os salários atrasam.
Por meio da assessoria de imprensa, o sindicato disse que depois das reclamações dos funcionários entrou em contato com as empresas empregadoras e elas afirmaram que os repasses da Prefeitura não foram feitos.
“Todos estão em alerta, se não houver pagamento até amanhã, haverá mobilização e não irão trabalhar”, informa o sindicato.
A presidente da Omep, Maria Aparecida, disse à reportagem que os valores foram depositados na manhã desta quarta-feira (12) e que a folha salarial já foi fechada. Amanhã (12), os 1 mil funcionários receberão os salários, promete a organização.