Prefeitura avança na reconstrução de ponte destruída pelas chuvas no Jd. Morenão
Equipe da Sisep realiza trabalhos de reestruturação em estrutura na Rua Rivaldi Albert
Prefeitura de Campo Grande dá continuidade a trabalhos de reparação dos danos causados pelas intensas chuvas na ponte sobre o Córrego Bálsamo, localizada na Rua Rivaldi Albert, no Jardim Morenão. A equipe da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) já concluiu a limpeza da área e realizou a reestruturação e reforço da tubulação de armco, responsável pelo fluxo de água sob a ponte.
Duas manilhas de 1,5 metro foram instaladas para permitir o escoamento da água de um lado para o outro da pista, viabilizando os serviços na tubulação. Essas manilhas desempenharão o papel de "ladrão" no futuro, ou seja, em casos de chuvas intensas, elas escoarão o excesso de água que exceder a capacidade da tubulação de armco, prevenindo colapsos futuros na pista.
Os próximos passos incluem a concretagem e o reaterro da via. Posteriormente, a via será asfaltada novamente e, assim que a segurança para a circulação de veículos for garantida, a pista será reaberta. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos até o final de julho.
Em 26 de fevereiro, fortes chuvas atingiram Campo Grande, resultando na destruição da estrutura da ponte sobre o córrego. A Prefeitura interditou o local e só agora realiza os trabalhos de engenharia.