Prefeitura busca entidade para castrar gatos de rua e cães com mais de 15 kg
O investimento será de R$ 250 mil a ser repassado por meio de termo de colaboração durante um ano
A Prefeitura de Campo Grande abriu um chamamento voltado à OSC (Organização da Sociedade Civil) para captura e castração de gatos que moram nas ruas e cães com mais de 15 quilos. O investimento será de R$ 250 mil a ser repassado por meio de termo de colaboração durante um ano.
Depois de castrados, os animais serão devolvidos ao “habitat natural”, conforme o chamamento. O objetivo da prefeitura é contribuir para o controle da população de gatos de vida livre e, ainda, a gestão das colônias, que se espalham por regiões da Capital, além de superlotar ONGs (Organizações Não-governamentais).
Os animais que forem capturados e esterilizados terão um pequeno corte na ponta da orelha esquerda para evidenciar que foram castrados e todos receberão microchip de identificação.
“Esse método de controle é considerado seguro e eficaz, para travar o crescimento desta população, sendo, portanto, mais que uma parceria realizada neste chamamento, um projeto de controle da produção, que salvaguarda a saúde pública, bem como a saúde animal”, diz o edital publicado na edição desta sexta-feira (19) do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).
A prefeitura também quer beneficiar os animais sem limite de peso, que por conta do alto custo para a sua esterilização acabam não sendo beneficiados pelos programas executados no município, que por consequência podem vir a prevenir o animal de doenças.
Clique aqui para conferir o edital do chamamento da Subea (Subsecretaria do Bem-Estar Animal) e Segov (Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.