Prefeitura confirma gratuidade do transporte coletivo no dia das eleições
Transporte estará disponível de graça, das 5h às 18h. Já as linhas executivas serão cobradas normalmente
A prefeitura de Campo Grande confirmou a gratuidade do transporte público coletivo para domingo (30), dia de segundo turno do pleito 2022, das 5h às 18h. Já as linhas executivas, serão cobradas normalmente.
A decisão já foi publicada no Decreto nº 15.386, de 30 de setembro, edição nº 6.786 do Diogrande, que estabeleceu a medida para o primeiro turno das Eleições Gerais, no dia 2 de outubro.
Em todo Mato Grosso do Sul, as urnas ficarão disponíveis aos eleitores das 7h às 16h. De acordo com a Prefeitura, a medida considera proporcionar para pessoas de baixa renda o direito à cidadania através do acesso à votação.
Opcional- Anteriormente, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Luís Roberto Barroso, autorizou que prefeituras e concessionárias disponibilizem transporte público gratuito à população no próximo dia 30, quando ocorre votação do segundo turno das eleições.
No primeiro turno o mesmo ocorreu. Em Campo Grande os usuários que pagaram vale-transporte no dia 2 de outubro foram ressarcidos. Outras capitais como Porto Alegre, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo, também já anunciaram a gratuidade.