ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, QUARTA  16    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Prefeitura convoca 103 pessoas para trabalhar no antigo Proinc

Programa tem bolsa-auxílio mensal de R$ 1,4 mil para desempregados em situação de vulnerabilidade social

Por Gustavo Bonotto | 15/10/2024 20:34
Fachada da Funsat, na Rua 14 de Julho, em Campo Grande. (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)
Fachada da Funsat, na Rua 14 de Julho, em Campo Grande. (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)

A Prefeitura de Campo Grande convocou 103 pessoas para fazer parte do Primt (Programa de Inclusão ao Mercado de Trabalho), o antigo Proinc, que oferece cursos e empregos com bolsa-auxílio mensal para desempregados em situação de vulnerabilidade social.

Os nomes dos selecionados no último processo seletivo e as datas que cada um tem que entregar os documentos foram divulgados na edição desta terça-feira (15) do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).

Os convocados deverão se apresentar na quarta (16) e quinta-feira (17) na Funsat (Fundação Social do Trabalho), que fica na Rua Quatorze de Julho, 992, na Vila Glória. Foram chamadas pessoas da ampla concorrência e da reserva de vagas para negros.

A listagem de nomes e data de apresentação foi anexada à página 2 do registro municipal. De acordo com a administração pública, os selecionados devem comparecer portando diversos documentos pessoais.

São eles: RG (Registro Geral); CTPS (Carteira de Trabalho); Número do PIS; Comprovante de Residência; Certidão de nascimento ou casamento; Certidão de nascimento de filhos, dependentes e agregados; comprovante de escolaridade; certificado militar e inscrição atualizada no CadÚnico (Cadastro Único de Serviços Sociais do Governo Federal).

Ainda segundo o texto, demais candidatos serão convocados em data posterior, conforme a necessidade de contratação da prefeitura.

Benefícios - Para quem for convocado será concedido bolsa-auxílio mensal de R$ 1.412 (salário mínimo); alimentação; uma cesta básica mensal; e meio de transporte para o local de trabalho, quando necessário.

Além disso, também será oferecida qualificação profissional e social para preparação ao mercado de trabalho formal, com cursos promovidos pela Funsat ou por intermédio de parcerias com organizações privadas e entidades públicas.

As atividades a serem realizadas pelos beneficiários serão na execução de serviços de interesse da Administração Pública Municipal e da comunidade local.

Os serviços são: limpeza, conservação e consertos diversos em praças, escolas, centros infantis, centros sociais, unidades de saúde ou assemelhados, aparelhos e canteiros públicos. Inclui também roçada, capina, podas, varrição e conservação de próprios e logradouros públicos e preparação de áreas públicas para a realização de eventos, entre outras atividades.

[ * ] Em respeito à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), a reportagem deixa de publicar o link direto de acesso à edição do Diário Oficial, entretanto, quem quiser pesquisar o documento, basta entrar no portal diogrande.campogrande.ms.gov.br e buscar pela edição de 15 de setembro de 2024.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias