Prefeitura convoca 110 assistentes para alunos com deficiência na Capital
Ao todo, processo seletivo chamou 227 convocados este ano
A Prefeitura convocou nesta terça-feira (28) 110 aprovados em processo seletivo para atuarem nas escolas como AEI (Assistentes Educacionais Inclusivos), junto a estudantes com deficiências. Os convocados hoje devem ir à Semed, que fica na Rua Onicieto Severo Monteiro, n. 460, no Bairro Vila Margarida, na quinta-feira (29), às 8h.
Na última segunda-feira (26), a prefeitura havia convocado 117 pessoas. Com isso, são 227 convocados neste ano. Os convocados receberão orientação sobre a documentação a ser entregue para o preenchimento da vaga e efetivação do procedimento de contratação.
O processo seletivo foi aberto em janeiro para selecionar pessoal em substituição aos que deixaram a função. As vagas são para profissionais com formação específica no Curso de Magistério ou Normal Médio (curso técnico profissionalizante).
O AEI é um profissional que atua na sala de aula do ensino comum e apoia o professor regente quando há aluno público-alvo da educação especial, em todas as etapas e modalidades, nas escolas da rede municipal. O assistente oferece apoio pedagógico, promovendo o acesso dos alunos com deficiência ao conhecimento, conteúdos curriculares e acesso a todas as atividades didático-pedagógicas escolares.
A contratação de mais assistentes foi uma das reivindicações de pais, mães e responsáveis apresentadas em audiência pública realizada pela Comissão Permanente de Educação e Desporto da Câmara Municipal, na segunda-feira (26).