Prefeitura estuda conceder manutenção de terminais à iniciativa privada
Medida já havia sido adotada há oito anos e visa 'estancar problemas' no transporte coletivo
Licitações deve ser abertas para contratar empresas interessadas em explorar os terminais do transporte coletivo de Campo Grande. A informação foi confirmada, nesta quinta-feira (8), pelo diretor-presidente da Agereg (Agência Municipal dos Serviços Públicos), Vínicius Leite.
Objetivo da medida seria "estancar problemas" como banheiros e bebedouros quebrados, assim como assegurar conforto e segurança nas estruturas de transbordo. "Vamos abrir a licitação para contratar uma empresa de manutenção e, paralelamente, fazer processo de concessão", ressaltou Leite. "Isso porque a concessão demora entre 15 e 18 meses".
Em 2010, a empresa Socicam assumiu por R$ 8,1 milhões a reforma e administração de oito terminais de transporte coletivo da Capital. A mesma foi a única a participar da concorrência pública por ter condições de atender à demanda fixada em 80 mil passageiros ao mês. Seu contrato acabou suspenso em dezembro de 2012. Também já executaram o serviço outras empresas como Total Administração de Serviços Terceirizados LTDA e Mega Serv.