Prefeitura libera áreas comuns de condomínios para atividade físicas
Decreto também faz recomendações para práticas ao ar livre, como caminhada, corrida e ciclismo
A Prefeitura de Campo Grande liberou as áreas comuns dos condomínios para a prática de exercícios físicos e também atividades recreativas. Podem ser usados locais abertos, como quadras, ou fechados, como academias.
A única restrição é que os ocupantes dos espaços, mesmo que grupos, sejam moradores do mesmo imóvel. As administrações ficarão responsáveis por gerir as áreas.
Não há detalhes sobre o uso de piscinas por exemplos, comuns em residenciais que ficaram conhecidos como condomínios-clube, mas novas regras devem ser criadas depois que, na tarde dessa segunda-feira, técnicos da prefeitura reuniram-se com síndicos.
Por meio do decreto nº 14.228, que altera e acrescenta dispositivos ao plano de biossegurança “para atividades dos profissionais de Educação Física, setor de condicionamento físico e afins no Município de Campo Grande”, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) também faz recomendações para práticas ao ar livre.
Os alunos devem ser orientados a manter 5 metros de distância uns dos outros durante caminhadas, 10 metros no caso de corridas e 20 metros para praticar ciclismo.
A mudanças foram publicadas em edição extra do Diário Oficial do Município de sexta-feira (8).