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Capital

Prefeitura reativa posto extra de atendimento do IPTU nesta quarta

Lidiane Kober | 07/01/2014 15:41

Após centenas de pessoas lotarem o prédio da CAC (Central de Atendimento ao Cidadão) nos primeiros dias úteis de 2014, a Prefeitura de Campo Grande vai reativar, nesta quarta-feira (8), posto extra para atender e tirar dúvidas dos contribuintes sobre o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

De acordo com o secretário municipal de Receita, Disney Fernandes, 35 atendentes vão reforçar o serviço no plenarinho da Câmara Municipal, como em anos anteriores. O posto extra funcionará até 10 de fevereiro, data do primeiro vencimento do imposto.

Na segunda-feira (6), enorme fila, sem acomodação para todos, fez muita gente sentar no chão da Central de Atendimento, localizada na Rua Marechal Cândido Mariano Rondon. A escadaria dentro do prédio virou banco e a tentativa era tornar a espera menos cansativa. Nesta terça-feira, prosseguiu a longa espera e o cenário de filas.

Os 346.476 mil carnês do IPTU devem ser entregues até o próximo dia 22, conforme previsão da Empresa Brasileira de Correios. A assessoria informou que os carnês chegaram no dia 2 de janeiro e a entrega começou na última sexta-feira (6).

Para o contribuinte que optar em fazer o pagamento à vista terá 20% de desconto. A data para vencimento é 10 de fevereiro. Quem optar em pagar o IPTU parcelado terá o desconto de 10% em cada parcela e a primeira deverá ser quitada também no dia 10 de fevereiro.

O IPTU pode ser pago em qualquer agência bancária conveniada; casas lotéricas, até o limite de R$ 1.000,00; Agências dos Correios Autorizadas, até o limite de R$ 500,00; via internet somente para clientes de bancos que ofereçam o serviço e também no Supermercado Comper das Avenidas Bandeirantes e Mato Grosso.

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