Prefeitura renova convênio e creches não suspendem atendimento
Depois de ameaçar suspender o atendimento, o Ceinf (Centro de Educação Infantil) Lar do Menino do Jesus, na Vila Marli, assinou na manhã de hoje (25) o convênio com a Semed (Secretaria Municipal de Educação) para regularizar a situação salarial para dos funcionários.
O Senalba (Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional) se reuniu com a Semad (Secretaria Municipal de Administração) e para discutir sobre o atraso nos salário e vales-transportes dos trabalhadores do Ceinf.
A presidente do sindicato, Maria Joana Barreto Pereira, explicou que a demora na assinatura foi causado pela falta de documentações. “Eles afirmaram que este problema vem da administração passada, mas agora tudo está regularizado”.
A prefeitura estipulou um prazo até quarta-feira (30) para o pagamento das 12 funcionárias do Lar do Menino Jesus. De acordo com a secretária do Ceinf, Rosely Andrade Teles, que acompanhou a reunião, a creche continuará funcionando normalmente até a regularização dos salários.
Três creches foram prejudicadas pelo atraso dos salários, totalizando cerca de 600 crianças. O convênio totalizou R$ 20.921,57 mensais para o pagamento das funcionárias que trabalham na instituição.