Prefeitura suspende tapa-buracos e publica novas regras na segunda
Após irregularidades, prefeito anunciou suspensão nesta manhã, no bairro Parati, um dos que teve recapeamento sem necessidade
Após irregularidades na operação tapa-buracos, o prefeito Nelsinho Trad(PMDB) decidiu suspender o serviço na Capital. O anúncio foi nesta manhã, no bairro Parati, enquanto o prefeito vistoriou e confirmou irregularidades no tapa-buracos feito nas vias da região.
Segundo o secretário municipal de Governo Rodrigo Aquino, novas regras já estão sendo preparadas pela Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) e pela Procuradoria Geral do Município.
A nova regulamentação sobre o tapa-buracos será publicada na segunda-feira, junto serão divulgadas informações de como o serviço funciona e como deve ser feito, com a intenção de levar ao conhecimento da população.
Irregularidades - A discussão já estava vindo à tona sobre o trabalho de recapeamento do asfalto e denúncias de que ruas sem problemas estão recebendo conserto.
No começo deste mês, durante uma audiência pública na Câmara dos Vereadores de Campo Grande, o trabalho de recapeamento do asfalto já havia sido discutido e questionado com o secretário de Meio Ambiente e Controle Urbanístico, Marcos Cristaldo.
Segundo ele, por dia, são 50 pedidos de conserto de ruas e que a prefeitura tapa diariamente, 2 mil buracos e que as ações são tratadas com “critério e responsabilidade”.
Cristaldo disse que uma emprenteira já teve punição por parte do município, porque um funcionário cobriu com massa asfáltica um trecho onde não havia determinação.
Ainda de acordo com o secretário, ele viu uma imperfeição no pavimento, no bairro Tiradentes, e decidiu cobrir, sem haver autorização para isso.
No jardim Bonanza, também houve algo parecido. Dessa vez, a lama asfáltica foi colocada sobre uma tampa das saídas de esgoto. Em outro bairro, o Talismã, o conserto aparentemente sem necessidade foi feito após uma moradora pedir, por causa das ondulações na pista próximo ao meio-fio.