Presa com cocaína, mulher afirma trabalhar para "traficante do presídio"
Suspeita é apontada pela polícia como a quinta integrante de uma quadrilha que comandava a distribuição de droga do Los Angeles
Janaína Franciele Araújo da Silva, 27 anos, foi presa na sexta-feira (18) no Jardim Manaíra, em Campo Grande, por tráfico de drogas. Segundo investigações da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), ela faz parte de organização criminosa presa com R$ 60 mil em drogas, que integra o PCC (Primeiro Comando da Capital) e lidera a entrega de drogas na região do Jardim Los Angeles.
No dia 19 de abril, policiais da Denar prenderam 4 pessoas, entre elas a tia de Janaína, Lucélia dos Santos, de 33 anos.,e Yuri Augusto Menezes Barros, 20 anos, namorado de Lucélia. Após as prisões, os policiais continuaram com as investigações e receberam denúncia de que Janaína faria uma entrega na sexta-feira (18), quando foi presa em flagrante.
Segundo foi informado hoje, os policiais descobriram que ela morava no Jardim Los Angeles mas que já havia se mudado. Ao monitorá-la, viram quando ela saía de casa. A mulher foi abordada quando ia para a casa da mãe. Aos policiais, ela contou que vende a droga para um preso e declarou que apenas entrega a droga. O pagamento e o pedido, segundo ela, são feitos pelos clientes para o preso.
Para o delegado titular da Denar, Gustavo Ferrari, a versão faz sentido pois não foi encontrada nenhuma quantia em dinheiro. Na casa dela, no Jardim Manaíra, os policiais encontraram porções de cocaína pura,um tablete de pasta base de cocaína e porções de maconha, além de duas balanças de precisão.
Em depoimento ela afirmou que a droga apreendida em abril era de Iuri, namorado da tia, e que não sabia que a droga estava lá. Janaína passou por audiência de custódia e está presa de forma preventiva em razão do flagrante. Os policiais, no entanto, ainda aguardam decisão judicial sobre prisão preventiva relativa à ligação de Janaína com a quadrilha presa no dia 19 de abril.
Denúncias sobre o tráfico de drogas na Capital podem ser enviados para a Denar pelo WhatsApp no número (67) 99995 6105 ou pelo telefone 3345-0000.