Preso com arma, empresário diz que expulsou namorada de casa após ser traído
Arthur Tavares teve prisão preventiva decretada em audiência de custódia na manhã desta terça-feira (5)
O empresário Arthur Tavares Costa Carvalho Filho, de 39 anos, teve prisão preventiva decretada, após passar por audiência de custódia na manhã desta terça-feira (5). Durante depoimento na delegacia, o suspeito disse que expulsou namorada de casa porque descobriu que estava sendo traído. O homem foi detido em flagrante, na noite de domingo, após a Polícia Militar encontrar dentro do cofre de sua casa, no Residencial Damha, duas armas de uso restrito das forças armadas. Além disso, ele é suspeito de divulgar fotos íntimas de sua companheira.
Em depoimento na delegacia, Arthur disse que namorava com a vítima há 8 meses e que há 6 ela estava o traindo. A infidelidade, segundo o rapaz, foi descoberta quando ele viu um corrimento saindo das partes íntimas da moça.
Arthur expulsou a namorada de casa e ela saiu só de pijama, na sequência se arrependeu e foi tentar encontrá-la. Sobre o compartilhamento das fotos, o suspeito alega que mandou apenas para a avó da moça, porque segundo ele, era na casa da idosa que ocorria a traição. Ainda de acordo com Arthur, o arquivo não mostrava o rosto da vítima e ele não a ameaçou.
Questionado sobre as pistolas Glock 9mm encontradas no cofre de sua residência, Arthur disse que possui o armamento há dois anos, que por um tempo tentou o registro de CAC (Colecionador, Atirador e Caçador), mas como a documentação demorou a sair, desistiu de dar continuidade no processo e que pagou por cada uma delas R$ 30 mil.
O caso - A vítima contou para a Polícia Militar que o namorado começou a acusá-la de traição. Segundo ela, muito alterado, Tavares pegou o celular e divulgou fotos íntimas da jovem para algumas pessoas e em seguida colocou ela para fora de casa, praticamente sem roupas.
Assustada, a vítima pediu ajuda aos vizinhos do rapaz, que chamaram a PM. Assim que os policiais chegaram, a menina contou que o namorado estava alterado e que ele tinha armas em casa.
Para polícia, o empresário confirmou que havia divulgados fotos da namorada e sobre as armas ele mentiu, dizendo que havia jogado em uma área de mata.
O advogado de Arthur foi chamado para abrir o cofre onde foram encontradas duas pistolas Glock 9mm, uma delas estava registrada no nome do empresário, mas a outra tinha a numeração raspada, sem registro.
Além das pistolas, 140 munições e cinco carregadores foram apreendidos. O empresário foi preso em flagrante pela Deam (Delegacia especializada de atendimento a Mulher) de por porte ilegal de arma de fogo e por divulgar imagens que contém nudez.
Não é o primeiro episódio envolvendo Arthur a gerar notícia, No dia 14 de fevereiro ele bateu uma BMW avaliada em cerca de R$ 340 mil e a abandonou na Chácara Cachoeira.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.