ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SEGUNDA  14    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Preso de “bom comportamento” planeja fuga, é resgatado da Máxima e está à solta

“Primo” marcou resgate para hora que fazia retirada de lixo do presídio, função que exerce há 20 dias

Gustavo Bonotto e Antonio Bispo | 16/06/2023 19:28
Valdemire foi preso em 2017, por tráfico de drogas. (Foto: Arquivo)
Valdemire foi preso em 2017, por tráfico de drogas. (Foto: Arquivo)

Valdemire Pinheiro Nogueira, de 41 anos, fugiu da penitenciária de Segurança Máxima Jair Ferreira de Carvalho, localizada no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande, na manhã desta sexta-feira (16), após sair do local com um trator para jogar o lixo.

De acordo com o boletim de ocorrência, o interno era encarregado por levar o lixo até o lado de fora do presídio há 20 dias, por apresentar bom comportamento. Porém, na manhã, o homem simulou manobrar o veículo para retornar, pulou da máquina e correu em direção a um Fiat Uno, que o aguardava em uma esquina próxima.

A reportagem teve acesso à ficha disciplinar de Valdemire. Detido em fevereiro de 2017, foi condenado a 14 anos de prisão por tráfico de drogas. Em setembro de 2020, foi encaminhado até a Máxima por violar a liberdade condicional.

Ao Campo Grande News, uma pessoa, que prefere não se identificar e trabalha próximo da penitenciária, contou que viu a fuga do presidiário e que no momento, somente um agente penitenciário vigiava o detento.

Além disso, ela confirmou que o homem saiu pela porta da frente e que ficou “com medo, não teve reação”, a não ser se esconder para não ser vista.

Até o momento, o interno não foi localizado. O caso foi registrado na 3ª Delegacia de Polícia Civil como fuga de pessoa presa e segue sob investigação.

Detento saiu pela porta da frente da penitenciária de Segurança Máxima. (Foto: Arquivo)
Detento saiu pela porta da frente da penitenciária de Segurança Máxima. (Foto: Arquivo)
Nos siga no Google Notícias