Preso homem que sequestrou e degolou pintor que "falava mal do patrão"
Vítima foi espancada e degolada por três homens, em agosto de 2014, em Campo Grande
Renan Aguiar dos Santos, de 30 anos, foi preso nesta quarta-feira (5) por policiais da Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos), no Bairro Parque do Lageado, em Campo Grande. Ele e outros dois homens mataram o pintor Lauri Borges, 41 anos, em agosto de 2014, porque ele falava mal do patrão.
Renan Aguiar foi condenado por homicídio e ocultação de cadáver e estava foragido do sistema prisional. Ele foi encaminhado ao presídio, onde cumprirá a pena.
Entenda - Fabrício Ramão Santos Romeiro era o patrão de Lauri e contou com a ajuda do irmão Flávio Luís Santos Romeiro e do primo, Renan Aguiar, para praticar o crime. A vítima foi sequestrada no dia 1º de agosto e o corpo encontrado no dia 13 do mesmo mês.
Segundo Fabrício, Lauri alegava que não recebia o pagamento de salários em dia. Os acusados confessaram que sequestraram Lauri e, no veículo de Fabrício, começaram agredí-lo com o cabo de uma enxada.
Depois, com um facão, realizaram vários golpes contra o pescoço da vítima, degolando-o. Lauri foi amarrado pelo acusados e arrastado, pelo pé, até a cova improvisada na BR-163, em uma área conhecida como “Cascalheira”.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.