Preso, mulher e criança são baleados por pistoleiros ao deixar presídio
Uma das vítimas passava pelo lugar quando foi atingida, segundo apurou reportagem
Três pessoas foram baleadas nesta tarde, na região do complexo penitenciário da saída para Três Lagoas, no Jardim Noroeste, em Campo Grande. Trata-se de um preso, uma criança e uma mulher. Não foi divulgado se existe grau de parentesco entre eles.
As informações já apuradas indicam que um homem deixava o IPCG (Instituto Penal de Campo Grande), com alvará na mão, quando veículo, que seria uma Fiat Toro, passou com suspeitos atirando.
Além do preso que estava saindo, uma menina que estava no ponto de ônibus foi atingida em uma das pernas, em frente a uma padaria. Após ser atingida, a criança foi levada por moradores para posto de saúde da região. A outra vítima é uma jovem de 22 anos.
Dois carros também foram atingidos por tiros, um Onix branco e um Siena branco. Equipes dos bombeiros foram enviadas para a região, além de guarnições da Polícia Militar.
Capsulas ficaram espalhadas. Segundo a reportagem levantou, o preso pedia informação na padaria quando tudo aconteceu.
Guerra - Nesta semana, presidiário foi executado na entrada do presídio semiaberto da Gameleira, em Campo Grande. A vítima, Juliano Pereira, 42 anos, apontado como integrante da facção criminosa PCC.
A suspeita em investigação é de que o crime tenha relação com a guerra sanfrenta pelo comando do crime organizado na região de fronteira.
(Matéria editada às 16h39 para atualização de informação)