ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, DOMINGO  09    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Preso, rapaz diz que cravou faca em colega em briga por pedra de crack

Lucas Osvaldo, de 33 anos, foi encontrado morto na manhã de segunda-feira

Por Dayene Paz e Antonio Bispo | 23/11/2023 10:20
Preso, rapaz diz que cravou faca em colega em briga por pedra de crack
Policiais e perícia em frente ao imóvel onde ocorreu homicídio. (Foto: Marcos Maluf)

O GOI (Grupo de Operações e Investigações) prendeu Marcos César Andrade dos Santos, de 40 anos, suspeito de matar Lucas Osvaldo Pejara Alvarenga, 36 anos, na segunda-feira (21), no Jardim Botânico, em Campo Grande. À polícia, Marcos alegou que agiu porque a vítima não dividiu uma pedra de crack com ele.

O suspeito foi localizado na residência de familiares com manchas de sangue na roupa. Ele confessou o crime, afirmando que passou à vítima um valor para comprar uma pedra de crack e consumirem juntos, porém Lucas usou a droga sozinho. Eles discutiram, o que evoluiu para briga violenta, segundo a polícia. Na sequência, Lucas foi morto a pedradas e teve uma faca cravada no tórax.

Marcos César foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário). Ele é considerado foragido da Justiça e discorre de longa ficha criminal, inclusive por homicídio. Entre as mais de 20 ocorrências na Justiça também constam dano, violência doméstica, perturbação da tranquilidade, crimes contra a vida e crimes de trânsito.

Entenda - Conforme apurado pelo Campo Grande News, a casa onde Lucas foi encontrado é ocupada por usuários de droga. Naquela manhã, uma pessoa que não foi identificada ligou para a Polícia Militar e informou que a vítima estava morta.

Quando a equipe chegou ao local, encontrou Lucas deitado em um colchão, no quarto da casa, com a faca cravada no peito e ao lado do corpo tinha uma pedra grande, que possivelmente o suspeito usou para golpear a vítima.

Segundo o delegado Gabriel Desterro, a vítima teria sido golpeada primeiramente com a pedra ainda em pé. Depois, levou uma facada no tórax, que ficou presa no peito. O cabo da faca foi encontrado em frente à casa e aparentemente quebrou na região do tórax da vítima. O rosto de Lucas ficou desfigurado devido às agressões.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias