ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, TERÇA  03    CAMPO GRANDE 34º

Capital

Preso, "Superman" assaltou 29 farmácias e 5 vezes o mesmo comércio

Na visão do criminoso, segundo a polícia, farmácias são locais sem muita segurança com dinheiro disponível

Por Viviane Oliveira e Bruna Marques | 04/06/2024 11:09
Sperman durante roubo a uma farmácia na Capital (Foto: reprodução / vídeo)
Sperman durante roubo a uma farmácia na Capital (Foto: reprodução / vídeo)

Preso por assaltar 29 farmácias em apenas 9 meses, Cláudio Fernandes de Souza Júnior, de 29 anos, “o Superman”, chegou a roubar cinco vezes o mesmo comércio. Ele foi preso na semana em flagrante pela Derf (Delegacia Especializada na Repressão a Roubos e Furtos), na região do Bairro Coronel Antonino, em Campo Grande.

Conforme o delegado Fábio Brandalise, nos últimos meses a Derf vinha fazendo diligências para identificar e preder o suspeito, inclusive há imagens dele entrando em farmácias, rendendo os funcionários e na sequência roubando o dinheiro dos caixas. Indagado sobre o porquê do ladrão preferir assaltar farmácias, Fábio disse que na visão do criminoso, são locais sem muita segurança com dinheiro disponível.

Interrogado, o autor confessou os crimes, alegando praticar os roubos para sustentar o vício em drogas. Segundo o delegado, Cláudio foi condenado a 16 anos de prisão por roubo a caminhonetes e estava em liberdade condicional. “Ele disse que é usuário de drogas e cometia roubos para suprir essa e outras necessidades, como comprar roupas de marcas e consumir bebida alcoólica”.

Com o rapaz, foram apreendidos vários tênis, shorts, camisetas, frascos de remédios controlados, itens de barbear, motocicleta (usada nos crimes) e capacete.

De acordo com o delegado Francis Flávio, também da Derf, no ano passado, o rapaz assaltou 8 farmácias, mas neste ano os crimes foram intensificados, contabilizando 21 estabelecimentos. Cláudio agia com violência e, em um dos assaltos, quase agrediu uma funcionária que tentou apertar o botão de pânico.

“Ele sempre agia com ameaça. Temíamos pela integridade física dos funcionários”, afirmou o delegado Francis. A maioria das farmácias roubadas ficava no Centro. “No dia em que foi capturado, ele havia acabado de efetuar um roubo”, disse Francis.  Assista, abaixo, ao vídeo.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias