Problema antigo: licitação para recapear 4km da Bandeirantes nesta 4ª
Obra contemplará avenida a partir do Terminal Bandeirantes até a Afonso Pena
A secretaria de Infraestrutura de Campo Grande vai lançar na quarta-feira (dia 24) a licitação para recapear 4,1 km da avenida Bandeirantes até a avenida Afonso Pena, no valor de R$ 8 milhões. As informações são do titular da pasta, Rudi Fioresi.
Problema antigo, o trecho alvo da obra inicia no Terminal Bandeirantes. Por ali, o asfalto já deteriorado é queixa antiga de moradores da região, comerciantes e quem passa por ali.
Quando contratada, a empresa deverá fazer o recapeamento, que vai incluir, ainda, a drenagem e reforma de calçadas, durante 18 meses. Detalhes desta licitação serão divulgados amanhã.
O trecho licitado faz parte do corredor de transporte coletivo Sudoeste. Assim como a rua Brilhante, a Bandeirantes era para ser feita pelo Exército. Contudo, no início deste ano, a prefeitura decidiu romper o contrato após atrasos na execução e reclamação de comerciantes e entregar as obras à iniciativa privada.
Segundo Rudi, o projeto executivo que estava previsto quando o convênio era do Exército será mantido, assim como os valores. Ainda fará licitação para recapeamento das avenidas Marechal Deodoro e Gunter Hans, que também fazem parte do corredor Sudoeste.
Sinalização - A prefeitura de Campo Grande divulgou a abertura de licitação para sinalização viária horizontal e vertical da Bandeirantes. Neste caso, a contratação será de R$ 800 mil e a vencedora vai executar pintura de faixas, placas, travessias de pedestre, entre outos.
Os recursos e obra estão previstos pelo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) Mobilidade Grandes Cidades 2. A abertura de propostas está prevista para 8 horas de 24 de agosto de 2018, na sala de reuniões na Diretoria-Geral de Compras e Licitações do município.