ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Procon interdita empresa de consultoria financeira por propaganda enganosa

Ação aconteceu na segunda-feira (25), após registro de boletim de ocorrência contra a instituição

Por Clara Farias | 27/09/2023 13:51
Servidora do Procon Municipal interditando estabelecimento financeiro em Campo Grande (Foto: Divulgação)
Servidora do Procon Municipal interditando estabelecimento financeiro em Campo Grande (Foto: Divulgação)

Nesta segunda-feira (25), o Procon de Campo Grande interditou um estabelecimento financeiro por prática abusiva e propaganda enganosa. A instituição prestava consultoria financeira sem autorização do Banco Central. A ação contou com a participação da Decon (Delegacia de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo).

Segundo o órgão, cliente registrou boletim de ocorrência contra a empresa. No local, foi observado pelas equipes que a fachada do estabelecimento estava identificada como correspondente de um banco nacional. Entretanto, a instituição não tinha documentos que comprovassem a ligação, o que configurou propaganda enganosa. Também não há autorização do Banco Central para atuação, mais um risco aos consumidores..

Após as equipes de fiscalização terem observado o risco aos consumidores, que poderiam ser lesados com a informação falsa, conforme o código de Defesa do Consumidor, a empresa foi interditada até que seja regularizada.

Denúncia - O órgão ainda pontua que as denúncias devem ser feitas pelo telefone 156, na opção 2 ou no Procon Municipal de Campo Grande, na Avenida Afonso Pena, 3.128.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias