Professor da Joaquim Murtinho foi encontrado com as mãos amarradas
O professor Francisco Borges dos Santos, o Chico, 39 anos, foi encontrado com as mãos amarradas com uma fita plástica e vestido apenas com um short claro. O educador já aparentava estar morto a pelo menos oito dias em razão do estagio de decomposição do corpo. Ele foi encontrado na tarde desta segunda-feira (17) na BR-163, saída para Cuiabá, em Campo Grande. Santos estava desaparecido desde o dia 9 deste mês. Ele foi morto por bandidos para roubar o carro, segundo a Polícia Civil.
Na ação da polícia, foram presos dois suspeitos que estão sendo ouvidos neste momento na Cepol(Centro Integrado da Polícia Civil). O veículo do professor, um gol branco placa OOL 9955 de Campo Grande foi localizado perto do Maxxi Atacadista, também na saída para Cuiabá.
De acordo com o delegado Edilson dos Santos, da Delegacia de Homicídios, os acusados foram presos e levados para a Delegacia, onde serão apresentados a imprensa amanhã (18). O delegado explicou ainda que o crime ocorreu na região da UCDB( Universidade Católica Dom Bosco).
O corpo da vítima foi localizado às margens da BR-163, a seis quilômetros da rotatória, na saída para Cuiabá. A funerária já pegou o corpo e o encaminha, neste momento, para exames necroscópicos no Imol(Instituto Médico Odontológico Legal).
O desaparecimento do professor mobilizou alunos e funcionários da Escola Estadual Joaquim Murtinho, no Centro da Capital. Ele estava de licença de saúde e cursando o Doutorado, segundo a direção da escola. A família de Chico é de Pedro Gomes.
Ontem, o Campo Grande News já tinha antecipado que a polícia tinha indícios de que Chico tinha sido executado. Na tarde de hoje, o delegado confirmou a execução em um local. Após ser morto, o professor teve o corpo jogado às margens da BR-163, na saída para Cuiabá, onde foi localizado.