Professores começam a ser vacinados nesta sexta
Também entram na lista motorista do transporte coletivo e no sábado os portadores de 23 comorbidades
A nova remessa de Oxford/AstraZeneca, que chegou nesta quinta-feira em Campo Grande, garante a ampliação do calendário de vacinação na Capital. A partir de amanhã, professores e todos os profissionais da Educação, com 57 e 58 anos completos, já podem recorrer a um dos 34 pontos de imunização da cidade a partir de 7h30.
Vale tanto para funcionários da rede pública, quanto particular. A princípio era só para pessoas com 58 anos, mas a prefeitura resolveu ampliar para 57 no fim da tarde (matéria editada).
Também entram nessa etapa servidores da assistência social com 57 e 58 anos completos e que tenham feito o cadastro no site vacina.campogrande.ms.gov.br
"São cerca de 4 mil pessoas só nesse grupo. Como é muito grande, decidimos fazer por idade", explica o secretário de Saúde do Município, José Mauro Filho.
Transporte e limpeza - Outra categoria que começa a imunização amanhã é a de trabalhadores do transporte coletivo urbano de passageiros e os da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos. Nesses casos, como o grupo é menor, a imunização será geral, para maiores de 18 anos.
A vacinação dos trabalhadores da saúde com 33 anos ou mais também segue nesta sexta-feira.
Também deveria começar amanhã a vacinação de pessoas com 23 tipos de comorbidades, mas a ação foi adiada para sábado, para dar tempo das pessoas fazerem o cadastro.
Na segunda-feira, gestantes acima de 12 semanas de gestação e puérperas de até 45 dias pós-parto serão vacinadas com doses da Pfizer, que devem chegar à Capital no fim de semana.
Veja a lista de comorbidades inseridas na etapa de vacinação que começa no próximo sábado (01) para pessoas com 57 e 58 anos: