Professores de Ceinf dizem que foram obrigados a pintar salas de aula
Professores e pais de alunos que frequentam o Ceinf da Vila Nasser entraram em contato com a nossa equipoe de reportagem relatando indignação com a direção e coordenação da unidade. A direção teria encerrado as aulas da creche, uma semana antes do previsto, com o intuito de realizar a pintura das salas de aula. Os professores disseram, que a diretora não disse que essa pintura seria feita por eles próprios antes do encerramento do ano letivo.
Alguns pais questionaram porque as crianças seriam dispensadas mais cedo e a coordenação informou que seria por causa da pintura. A escola conseguiu as tintas e teria "obrigado", segundo esses professores , a que recreadoras e professoras realizassem a pintura.
"Foi uma ordem, não o pedido", afirma uma das funcionárias. Outra professora disse ainda que se sentiu escravizada, porque não foi uma conversa combinada, foi uma ordem e não tivemos outra alternativa. " Eu paguei para que um pintor realizasse o serviço, pois tenho alergia e passei mal". conta a recreadora.
Entre professores, recreadores e funcionários o Ceinf da Vila Nasser, tem 50 pessoas que a realizaram o trabalho nessa semana. Hoje o serviço teve que ser concluído, pois a tinta acabou. Ontem pela manhã, a coordenadora se reuniu com a equipe de professores e teria dito que agora, cada um iria pintar as janelas das salas de aula, foi quando alguns se recusaram e foram embora. Revoltados os professores acreditam que essa não foi uma atitude democrática e que a obrigação não é deles.
Pais de alunos e um outro grupo de professores comentaram que a direção solicitou um serviço voluntário da comunidade que frequenta o Ceinf, e quem pode ajudar, realizou o trabalho.
Entramos em contato com a secretária de educação do município, Angêla Brito, que através da assessoria respondeu que , o Ceinf da Vila Nasser encerrou as atividades uma semana antes, para que fosse pintado. A direção fez reunião com a APM e houve consenso em relação a esta decisão. Tudo está registrado em ata.