Projeto prevê destinação de até 10% de vagas a participantes do Proinc
Se aprovada, a proposta obriga o município, quando contratar empresas, determinar o percentual de oportunidades para o programa
Projeto de lei na Câmara Municipal de Campo Grande prevê a destinação de até 10% das vagas ofertadas pela prefeitura da Capital para pessoas que participaram do Proinc (Programa de Inclusão Profissional).
A proposta ainda será analisada pelos vereadores. Conforme o texto, "os órgãos da administração direta e indireta, as autarquias e as fundações do Poder Executivo Municipal deverão, quando contratadas através da realização de processo licitatório e contratos administrativos com o Município para obras e serviços, disponibilizar o percentual de até 10%".
O Proinc dá capacitação aos participantes, por meio de cursos profissionalizantes, com o objetivo de buscarem um lugar no mercado de trabalho.
O programa foi criado em 2013 e busca pessoas desempregadas, que moram em Campo Grande. Além da qualificação, são disponibilizadas ocupações e uma bolsa-auxílio de natureza assistencial.