Publicação sobre "fatura falsa" viraliza nas redes sociais, mas não é golpe
Energisa esclarece diferenças entre fatura de consumo e reaviso de vencimento após polêmica
Após imagens de duas faturas de energia elétrica distintas circularem pelas redes sociais com comentários relacionados a tentativas de golpe, a concessionária Energisa emitiu nota à imprensa nesta quarta-feira (28) para informar que ambas as impressões são originais e foram emitidas pela distribuidora.
No texto, a empresa explica que um dos talões se refere ao consumo mensal e o outro justifica uma notificação de conta vencida que continua em aberto. "A empresa esclarece que esse tipo de comunicação é oficial, está prevista na resolução nº 1.000 da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e é entregue por colaboradores ou empresa terceirizada para inadimplentes".
Ainda segundo a concessionária, uma leitura detalhada nas duas faturas terminaria com a dúvida. A notificação, por exemplo, possui os dados do cliente, como o número da unidade consumidora e um quadro em destaque na cor laranja.
"É uma forma de relembrar sobre um débito em aberto para aquele imóvel, informar que a unidade está sujeita a corte, além de orientar sobre as formas para pagamento da conta", destaca a nota enviada à imprensa.
Sobre as tentativas de golpe, a concessionária reforça que o cliente deve sempre observar seus dados pessoais na fatura, assim como o destinatário do pagamento. "Antes de confirmar o pagamento, revise os dados como valor, data de vencimento e o destinatário que deve ser 'Energisa Mato Grosso do Sul Distribuidora de Energia S/A', bem como o CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) da distribuidora".
Em caso de dúvidas, o cliente pode entrar em contato com a empresa através de um dos canais oficiais de atendimento. É possível solicitar uma segunda via de conta pelo aplicativo gratuito Energisa On ou pelo telefone: (67) 9 9980-0698.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News no WhatsApp e siga nossas redes sociais.