Quatro suspeitos são presos por série de furtos em veículos na Capital
Diversas pessoas foram vítimas do casal do Onix, que furtava objetos em veículos estacionados em Campo Grande
Quatro pessoas foram presas nesta quinta-feira (20), por integrarem uma quadrilha especializada em furtos a veículos na Capital. O Campo Grande News publicou reportagem na quarta-feira (19) com alguns dos furtos realizados por um casal membro da quadrilha. O modus operandi do casal foi reconhecido por diversas vítimas que identificaram o Chevrolet Onix branco utilizado pelos bandidos.
A Polícia Civil informou que foram presos dois homens, de 48 e 19 anos, duas mulheres, de 37 e 18 anos, e um adolescente de 16 anos apreendido. Além dos objetos furtados nos veículos, como aparelhos celulares, carregadores de bateria portátil, os bandidos pegavam cartões de crédito para utilizar em conveniências e mercados. Foram identificadas pelo menos oito vítimas do mesmo casal.
As investigações começaram após o casal ter furtado um Honda City na terça-feira (18), no Bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande. O veículo utilizado nos furtos, um Chevrolet Ônix branco foi localizado no bairro Taveirópolis. Durante as investigações, também foi identificada uma residência na Vila Doutor Albuquerque, em que os bandidos utilizavam para guardar os objetos furtados. Na residência, foram encontrados celulares, um drone, bolsas e trouxinhas de maconha embaladas para venda.
Casos - O Campo Grande News noticiou, nesta quarta-feira (19), três dos veículos que o casal da quadrilha furtou neste mês. Na Rua Cacildo Arantes, próximo ao Parque das Nações Indígenas, o casal furtou de um Nissan Versa dois celulares, um carregador de bateria portátil e uma máquina de passar cartão. No dia anterior (18), o carro vítima do casal foi um Honda City, estacionado na mesma rua. Desta ocorrência foram subtraídos um computador portátil, mochila, certidão de nascimento e cartão de vacina de uma criança.
No dia 25 de junho, o carro furtado foi um Jeep Compass, em que o militar da Aeronáutica, José Leonel Ribeiro, de 61 anos, teve o pneu estepe, chave de rodas, triângulo de sinalização, perfume, manual, documento do carro, dois controles e chaves furtados. O furto ocorreu próximo ao Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro na Avenida Afonso Pena, altura do bairro Amambaí.
A Polícia Civil solicita que as vitimas de furtos com esse modus operandi se dirijam até a 3° Delegacia de Polícia Civil, localizada na Avenida Hiroshima, 1.695, Carandá Bosque II, para identificação dos objetos furtados.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.