ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 18º

Capital

Quebra-molas "invisível" causou acidente com morte de motociclista

Sem pintura e com placa de sinalização encoberta por árvore, o quebra-molas segue fazendo vítimas

Viviane Oliveira e Mariely Barros | 16/11/2022 09:20


Sem pintura e com placa de sinalização encoberta por árvore, o quebra-molas da Rua Tamoio, no Jardim Leblon, em Campo Grande, causou o acidente que terminou com a morte de uma motociclista e deixou o passageiro, de 43 anos, ferido em estado grave. Veja, acima, as imagens de câmeras de segurança que mostram a motociclista trafegando sem o capacete.

O morador Alexandre César Gonçalves, de 36 anos, disse que o quebra-molas está invisível por causa da árvore, localizada em frente a sua casa. Segundo ele, por diversas vezes, acionou a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) para resolver o problema, mas até agora nada foi feito. “Os carros e as motos passam rampando por aqui”, relatou. César disse que não corta a árvore, por medo de ser multado.

Placa de sinalização encoberta por árvore (Foto: Marcos Maluf)
Placa de sinalização encoberta por árvore (Foto: Marcos Maluf)

Segundo o morador, ontem, um pouco antes do acidente, estava passeando com o cachorro, quando ouviu o barulho da moto, que a vítima pilotava, rampando. “A motociclista perdeu o controle da direção, a moto ficou desgovernada e bateu no poste. O passageiro caiu para o lado. Enquanto os vizinhos acionavam o socorro, uma testemunha que trabalha no posto de saúde tentou reanimar a mulher, mas sem sucesso”, contou.

O mecânico Fábio Ennes, de 42 anos, já pintou por duas vezes o quebra-molas para tentar evitar que os motoristas passem correndo por ali. “Direto acontece acidente aqui”, reclamou. Indagada, a prefeitura informou, por meio da assessoria de imprensa, que "já está na programação da Agetran a execução de reforço na sinalização da via".

Marcas do acidente ainda eram visíveis nesta manhã (Foto: Marcos Maluf) 
Marcas do acidente ainda eram visíveis nesta manhã (Foto: Marcos Maluf)

Acidente - A motociclista, que ainda não foi identificada, seguia pela via sem capacete, e tinha como passageiro, um homem de 43 anos. Testemunhas contaram que a condutora "rampou" o quebra-molas. Com isso, perdeu o controle da direção, bateu no meio-fio e em seguida no poste de concreto. Ela quebrou o pescoço e morreu na hora. O homem foi socorrido em estado grave pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Ele está intubado, na Santa Casa da Capital.

Nos siga no Google Notícias