Queda de árvore interdita rua e deixa moradores às escuras no São Jorge da Lagoa
Chovia no momento do incidente e moradores suspeitam que a árvore veio abaixo por conta de um raio
A queda de uma árvore de grande porte interditou duas quadras da Rua Pará e deixou várias residências da vizinha sem energia, desde o final da tarde desta terça-feira (05) no Bairro São Jorge da Lagoa, em Campo Grande. Chovia no momento do incidente e moradores suspeitam que a árvore veio abaixo por conta de um raio.
Ela ficava dentro do terreno da EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Marco Antonio Santullo e ao cair atingiu os fios da rede elétrica.
O Corpo de Bombeiros foi acionado após o incidente e interditou a rua com cones e fita zebrada. No início dos trabalhos um morador, aparentemente bêbado, tentou retirar a contenção e a PM (Polícia Militar) precisou ser acionada para retirar ele do local.
"Foi por volta das 16h que caiu um raio na árvore. Só ouvi aquele estrondo e ela caiu. Estamos sem luz desde então”, comentou a dona de casa Patrícia de Oliveira, de 32 anos, que tem quatro filhos, um dele de 5 meses.
Também há suspeita de que a árvore possa ter caído com a força dos ventos, já que estava completamente seca. Contudo, ainda não há confirmação oficial sobre o que teria causado a queda.
Neste momento os militares usam motosserras para cortar os galhos e ainda não há uma previsão de quando o tráfego será liberado pela rua. Técnicos da Energisa também estão no local com duas viaturas, atuando no reparo dos fios para o restabelecimento da energia.