ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  14    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Quinta-feira terá plantão de vacinação em três unidades de saúde

Nesta quinta-feira, feriado de Corpus Christi, o atendimento segue até às 17h

Izabela Cavalcanti | 08/06/2023 07:44
Vacina contra a gripe, sendo preparada para aplicar em paciente (Foto: Henrique Kawaminami)
Vacina contra a gripe, sendo preparada para aplicar em paciente (Foto: Henrique Kawaminami)

Nos dias 8, 9, 10 e 13 de junho, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) vai fazer plantão de vacinação em três unidades de saúde, além de um ponto itinerante.

Nesta quinta-feira (8), feriado de Corpus Christi, e na sexta-feira (9), ponto facultativo, o atendimento é exclusivamente na UBS 26 de Agosto, UBS Dona Neta e USF Moreninha, com atendimento das 7h às 17h.

Já no sábado (10), além dessas três unidades, terá também ação itinerante na Escola Municipal Irmã Edith Coelho Netto, localizada na Rua Paranapebas, n° 179, Jardim Colúmbia.  O horário de atendimento é das 8h às 14h.

No domingo (11), não haverá vacinação. Na segunda-feira (12), haverá expediente normal em todas as unidades de saúde. Por fim, na terça-feira (13), feriado de Santo Antônio, a UBS 26 de Agosto, UBS Dona Neta e USF Moreninha estarão abertas das 7h às 17h.

Gripe - Conforme informações da Sesau, o município dispõe ainda de aproximadamente 45 mil doses da vacina contra a gripe em estoque. Com isso, a aplicação seguirá sendo realizada até que haja doses disponíveis.

O último relatório, divulgado no dia 2 de junho, pelo Serviço de Imunização da Sesau, 34,36% do público-alvo foi vacinado em Campo Grande, o que representa 109,959 mil pessoas de um público estimado em 339 mil pessoas.

Covid – Toda a população acima de 18 anos pode tomar a dose bivalente contra a covid-19, seguindo a recomendação do Ministério da Saúde.

A dose está disponível também para pessoas com comorbidades e que tenham 12 anos ou mais, grávidas e as puérperas que deram à luz há até 45 dias, trabalhadores da saúde, população com 60 anos ou mais, indígenas aldeados e quilombolas a partir dos 12 anos de idade. É necessário o esquema vacinal completo e a última dose ter sido aplicada há pelo menos quatro meses.

Aqueles que finalizaram o esquema primário e tem pelo menos 12 anos de idade também podem se imunizar. E quem tem 18 anos ou mais e completou o mesmo período após receber o primeiro reforço já está apto para o segundo. Crianças a partir de seis meses se enquadram para iniciar o esquema vacinal.

Nos siga no Google Notícias