ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  26    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Rapaz que levou joias e dólares da casa de defensor público é preso

Tiago Paim é autor de diversos furtos em Anastácio e Aquidauana, crimes cometidos junto com o pai e o irmão

Por Dayene Paz | 24/07/2024 11:51
Arma apreendida quando Tiago foi preso em 2017. (Foto: Direto das Ruas)
Arma apreendida quando Tiago foi preso em 2017. (Foto: Direto das Ruas)

Tiago da Silva Paim, de 29 anos, conhecido como "Ninho", foi preso por posse ou porte ilegal de arma de fogo, na noite desta terça-feira (23), após ser abordado pela Polícia Militar, no Bairro Pioneiros, em Campo Grande. Na casa dele, a PM encontrou uma pistola 9 milímetros e munições. Ninho é investigado por diversos furtos ocorridos em Anastácio e Aquidauana, além de ter levado joias e dólares da casa de um defensor público.

Na noite de ontem, ele foi abordado na Rua Ana Luíza de Souza, porque trafegava em alta velocidade com uma motocicleta. Revistado, os militares encontraram munições de 9 milímetros com Tiago. O rapaz, então, revelou ter pistola, carregadores e munições guardadas em casa. A PM foi ao imóvel e encontrou o armamento.

Ninho acabou preso e foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol. Durante interrogatório, preferiu permanecer em silêncio.

Paim já foi preso diversas vezes por furtos cometidos nas cidades de Aquidauana e Anastácio, crimes que ocorreram entre janeiro e fevereiro de 2017. Ele agia sempre com o pai e o irmão, utilizando uma motocicleta e um carro Fiat Uno.

Em uma das ações da "família do crime", a casa de um deputado estadual foi alvo. Contudo, a ação acabou frustrada pelo alarme. O próximo alvo dos criminosos foi o imóvel de um defensor público, de onde levaram joias, eletrônicos, relógio e dólares. Na época, o trio chegou a ser preso e disse que vendeu os itens furtados em Campo Grande.

Ninho estava com uma arma e revelou que pegou emprestado de um amigo, chamado Vitor Hugo, assassinado na Capital. Após a morte, acabou ficando com a pistola 380.

Além do passado fichado, Ninho teve o irmão assassinado aos 15 anos, em junho de 2016. Carlos Eduardo da Silva Paim pilotava uma motocicleta, quando foi interceptado por ocupantes de um carro e ferido por três tiros, no Bairro Tiradentes.

Flagrante - Preso mais uma vez, Ninho foi autuado em flagrante por posse ou porte ilegal de arma de fogo e passou por audiência de custódia nesta quarta-feira (24). A justiça decretou a prisão preventiva dele.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias