Escola Maria Constança recebe reforma com investimento de R$ 148,5 mil
Com investimento de R$ 148,5 mil, a reforma da Escola Estadual Maria Constança de Barros Machado foi entregue na noite desta quarta-feira em Campo Grande pelo governador André Puccinelli (PMDB).
As obras consistiram em reparos nas instalações elétricas, hidrossanitárias (parcial) e pintura da unidade escolar.
A reforma começou no dia 13 de março e foi concluída no último dia 11. Em dois meses, foi possível dar cara nova à escola e acabar com vazamentos, luzes que não funcionavam, aparência suja das paredes.
Um dos principais objetivos das intervenções foi preservar a estrutura histórica do prédio, projetada nos anos 50. As cores originais e a estrutura da escola foram mantidas.
Outro destaque é para a iluminação noturna, que reflete nas paredes brancas as cores da bandeira de Mato Grosso do Sul (verde e azul) e a entrega deve ocorrer para este mês.
A escola Maria Constança de Barros Machado conta com cerca 600 alunos, desde os 8º e 9º anos do ensino fundamental, até todos os anos do ensino médio.
A unidade foi projetada na década de 50 pelo arquiteto Oscar Niemeyer e começou a ser construída em 4 de novembro de 1952.
Foi inaugurada em 26 de agosto de 1954, aniversário de Campo Grande. O prédio da escola foi tombado em 1995 como Patrimônio Histórico Estadual.