Reinaldo marca reunião para acabar com disputa sobre diretório do PSDB
Governador vai discutir eleição do diretório regional do PSDB com os deputados federais Rose Modesto e Beto Pereira, que disputam o cargo
A disputa pela presidência regional do PSDB deve chegar a um ponto final na segunda-feira (22), em reunião entre o governador do Estado, Reinaldo Azambuja e os deputados federais Rose Modesto e Beto Pereira.
“Eu tenho conversado com eles, estão buscando um consenso, pode ser um, pode ser outro ou pode ser uma terceira pessoa”, disse Reinaldo, durante entrega da reforma da Escola Estadual Maria de Lourdes Toledo Areias, no Recanto dos Rouxinóis.
A terceira via, segundo Reinaldo, depende mais do entendimento entre eles.
O governador disse que a reunião foi alternativa escolhida depois de ter recebido ligações de Beto Pereira e Rose Modesto sobre o assunto. “Se busca o entendimento; como ano que vem tem eleição, acho que é muito mais inteligente o partido estar unido”.
Reinaldo descartou lançar o próprio nome à presidência do diretório regional, como forma de acabar com a disputa. A alternativa foi tentar um consenso entre Beto e Rose. O governador não divulgou o horário nem o local do encontro.
Beto Pereira é o atual presidente estadual da legenda, cargo que ele assumiu em novembro de 2017. Ele quer continuar no cargo por mais dois anos.
Rose Modesto desde o último pleito, tinha interesse de ser a presidente regional, mas naquela oportunidade, resolveu abrir mão da candidatura, para que o partido tivesse um acordo.