Remoção de árvores devem ser solicitadas pelo dono do terreno, lembra prefeitura
Se a planta estiver em uma praça pública ou canteiro qualquer um pode realizar o pedido
Após vizinhos discordarem sobre remoção de árvores no Bairro Jardim Autonomista, a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana) esclarece que quem deve realizar a solicitação é o proprietário do terreno.
Conforme a secretaria, mesmo que a árvore esteja plantada na calçada, a solicitação de remoção de árvores ou o pedido de poda da planta devem ser realizados pelo dono do imóvel ou por seu representante.
“Após a abertura desse processo, o mesmo será encaminhado à Semadur para que o auditor fiscal de meio ambiente realize a fiscalização no local e posteriormente emita um laudo de vistoria. Somente após a emissão do laudo o munícipe será autorizado ou não a realizar a poda ou remoção da árvore solicitada”, explica a Semadur.
Em contrapartida, quando as árvores estiverem em praças ou canteiros públicos, qualquer pessoa pode solicitar a sua remoção ou poda. Para isso, é preciso entrar em contato com a prefeitura através do telefone 156 e informar a localização da planta.
“Quando a árvore estiver em contato com a rede elétrica a orientação é acionar a concessionária de Energia Elétrica, solicitando a poda dos galhos”, finaliza a nota.
Como realizar a solicitação - Para formalizar a solicitação de remoção ou poda da árvore, é preciso ir presencialmente na Central de Atendimento ao Cidadão. É preciso ainda estar com cópia do documento pessoal do proprietário, comprovante de residência e requerimento solicitando o pedido para poda ou remoção.
Quando a solicitação for realizada por um representante do dono do terreno, é preciso estar com documento que comprove o consentimento do proprietário do imóvel quanto à solicitação
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.