ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, TERÇA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Réu que tentou matar 2 em briga por bateria de caminhão é condenado

Brendon de Paula Marim já estava preso e vai cumprir pena de 8 anos em regime fechado

Por Ana Paula Chuva | 18/02/2025 14:13
Réu que tentou matar 2 em briga por bateria de caminhão é condenado
Entrada do Fórum Heiro Medeiros onde julgamento aconteceu (Foto: Arquivo | Campo Grande News)

O Conselho de Sentença da 1ª Vara do Tribunal do Júri condenou, nesta terça-feira (18), Brendon de Paula Marim, 26 anos, por tentar matar dois rapazes em briga por bateria de caminhão. O crime aconteceu no dia 28 de novembro de 2020 em frente a uma casa na Rua Santo André, Bairro Santa Luzia, em Campo Grande.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Brendon de Paula Marim, 26 anos, foi condenado nesta terça-feira (18) a 8 anos e três meses de prisão em regime fechado por tentativa de homicídio, lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo. O crime ocorreu em novembro de 2020, no Bairro Santa Luzia, em Campo Grande, após uma briga por causa de bateria de caminhão. O réu atirou seis vezes contra Altair Gregório da Silva Roberto e também feriu outro rapaz. A decisão foi proferida pelo Conselho de Sentença da 1ª Vara do Tribunal do Júri, que reconheceu a violenta emoção no crime contra Altair e desclassificou a tentativa de homicídio contra a segunda vítima. O juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida foi responsável pela sentença.

Na ocasião, Altair Gregório da Silva Roberto foi atingido por seis tiros. Ele e outro rapaz foram a uma conveniência por volta das 22h daquele dia e encontraram com Brendon. Houve a discussão e a vítima deu um soco no rosto do autor dos disparos. Em seguida, foi embora com seu amigo.

Brendon, então acompanhado de outras duas pessoas, foi até a casa do amigo de Altair e houve uma nova discussão. Ele então atirou contra a vítima e o outro rapaz. O primeiro foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) até a Santa Casa e o segundo levado pelo irmão para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino.

O autor dos disparos acabou preso e hoje sentou no banco dos réus. Durante o julgamento, a defesa sustentou as teses de absolvição genérica, causa especial para diminuição da pena da violenta emoção e afastamento das qualificadoras para o crime contra Altair, para o outro rapaz acrescentou a desclassificação da imputação inicial.

Diante disso, o Conselho de Sentença reconheceu a violenta emoção no crime contra Altair e desclassificou a tentativa de homicídio contra o outro rapaz. Sendo assim, condenou Brendon por tentativa de homicídio, lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. O juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida sentenciou o réu a 8 anos e três meses de prisão em regime fechado.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias