Reunião sobre criação de feira na Cidade do Natal acontece neste sábado
Acontece neste sábado (8), a partir das 14h, mais uma reunião entre os artesão de Campo Grande, que buscam um espaço nos altos da avenida Afonso Pena para a criação de uma feira cultural onde possam expor as peças produzidas por eles e também sirva como ponto turístico, agregando serviços e gerando renda para os participantes.
O encontro acontece na Câmara Municipal e vai girar em torno das negociações entre a Fenarte-MS (Federação de Associações, Cooperativas, Núcleos de Artesãos do Mato Grosso do Sul) e a prefeitura, que já duram seis meses.
O local escolhido para realizar a feira, nos altos da avenida Afonso Pena, foi selecionado por ser de grande fluxo de pessoas e ponto turístico, com a Cidade do Natal e o Parque das Nações Indígenas. O objetivo é criar ali uma feira semanal que compreenderia até 500 artesãos.
Além disso, a Fenarte destaca a intenção de criar no local também um espaço gastronômico, onde cerca de 200 empreendedores do setor comercializariam seus produtos.
"O espaço seria dedicado ao lazer e a confraternização da população, tudo promovido com o objetivo de prestigiar a cultura regional, gerar empregos e renda. Economicamente o local também será referência na arrecadação de impostos", cita a federação em nota de divulgação do evento deste sábado.
Outro argumento usado pelo grupo para a criação da feira é que as principais capitais do país já contam com tal. "Agora, conseguimos nos unir e os artesãos de Campo Grande estão preparados para esse importante passo", frisa.