ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Rui Barbosa entre Afonso Pena e Barão será interditada a partir desta quinta

Será retirado o asfalto antigo e implantada uma estação de embarque e desembarque do corredor de ônibus

Adriano Fernandes | 11/05/2022 20:05
Rui Barbosa entre Afonso Pena e Barão será interditada a partir desta quinta
Técnicos durante as obras na Rui Barbosa. (Foto: PMCG)

A partir de amanhã (11) até a próxima quinta-feira (19) o trecho da Rua Rui Barbosa entre a Avenida Afonso Pena e a Rua Barão do Branco estará interditado, por conta das obras do Reviva Mais Campo Grande. No trecho, será retirado o asfalto antigo e serão aplicados 20 metros de pavimento rígido. Também será implantada uma estação de embarque e desembarque do corredor de ônibus do transporte coletivo.

O tráfego estará liberado nas duas pistas da Avenida Afonso Pena para quem for em direção ao Parque dos Poderes e quem estiver trafegando na pista contraria, em direção à Igreja Perpétuo Socorro.

Transporte coletivo - Com a interdição, 26 linhas do transporte coletivo que passam pela Rui Barbosa terão mudança no itinerário. Os ônibus subirão a Rua 7 de Setembro, entrarão na Padre João Crippa, seguirão até a Rua Dom Aquino, voltando à Rui Barbosa. Haverá um ponto de embarque e desembarque em frente ao Rádio Clube, na Padre João Crippa. Condutores de carros e motocicletas também poderão fazer o mesmo trajeto, com a opção de subir pela Avenida Afonso Pena.

Outro trecho da Rui Barbosa ficará interditado até sexta-feira, também com alteração do trajeto dos ônibus. Os coletivos acessam a Rua Otaviano de Souza, seguem pela Antonio Correa e voltam à Rui Barbosa. Nesta quadra, a empreiteira responsável pela revitalização está refazendo a base da antiga da capa asfáltica. Antes de aplicar o pavimento rígido na esquina, está programada a implantação de uma estação de embarque do transporte coletivo.

Obras - A Rua Rui Barbosa é o principal corredor do transporte coletivo, por onde circulam 26 linhas de ônibus. Desde o ano passado está recebendo obras de drenagem, recapeamento, construção de calçadas com acessibilidade. O projeto integra o Reviva Mais Campo Grande. Estão prontos 4,2 km de recapeamento, abrangendo os trechos entre as avenidas Mato Grosso e Rachid Neder, Fernando Correa/7 de Setembro do viaduto da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) até a Rua Raposo Taváres.

Será implantado corredor do transporte coletivo entre a Rua Chile e a Avenida Mato Grosso , com 5 estações de embarque  que serão tecnológicos. O usuário poderá acessar o itinerário pelo celular, com qr-code, e observará na prática como funciona a iluminação inteligente. Quando alguém entrar no ponto de ônibus, a iluminação ficará mais forte.

Outras interdições - Ainda nesta quinta-feira, 12.05, a Rua Pedro Celestino entre a Dom Aquino e Marechal Rondon ficará totalmente fechada após as 9h, para obra de laço semafórico e travessia de eletrodutos. O fechamento será total com previsão de ser liberado no mesmo dia. Além da interdição em dois trechos da Rui Barbosa , na quinta-feira (12) será fechado o trânsito na Rua Barão do Rio Branco, entre a 14 de Julho e 13 de Maio,após às 9 horas para implantação da fiação enterrado dos semáforos. O acesso local estará liberado. O trecho deve ser liberado no mesmo dia. Também amanhã, a Rua Barão do Rio Branco, entre a 13 de Maio e Rui Barbosa, ficará parcialmente fechada para obra de remendo profundo, com liberação prevista para o final do dia.

Monitoramento - Os cruzamentos da região central contarão com mais câmeras de monitoramento. Com tecnologia que permite um longo alcance e reconhecimento facial, as câmeras serão interligadas às centrais da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) e da Guarda Civil Metropolitana. Dessa maneira, a população terá mais um aliado na garantia de maior segurança na região.


Nos siga no Google Notícias