ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SEXTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Sargento é internado com ferimento de arma de fogo ao disparar contra homem

Durante confusão, o militar acabou efetuando um tiro em sua própria perna

Bruna Marques | 24/07/2023 11:32
Sargento é internado com ferimento de arma de fogo ao disparar contra homem
O sargento Sebastião Edson Severino da Silva está internado sob escolta na Santa Casa. (Foto: Marcos Maluf/ Arquivo)

Está internado sob escolta na Santa Casa o 3º sargento do Exército Sebastião Edson Severino da Silva, 61 anos, suspeito de tentar atirar em um homem, 45, dentro de um carro de aplicativo, na madrugada de domingo (3). Os fatos ocorreram na Avenida Prefeito Lúdio Martins Coelho, Taveirópolis, em Campo Grande. Durante a confusão, o militar acabou efetuando um disparo de arma de fogo em sua própria perna.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima e o sargento se conheceram na noite de sábado, na festa de aniversário do filho de um amigo em comum. Por volta das 21h, o homem decidiu ir embora e comentou que iria até um bar na Vila Jacy, momento em que Sebastião disse que iria junto. Por ser conhecido de seu amigo, o rapaz não viu problema em sair do local na companhia do sargento.

Os dois foram para o bar e decidiram ir embora por volta da 1h10. A vítima chamou um carro de aplicativo e os dois dividiram a corrida.

O motorista de aplicativo foi acionado para deixar a vítima no Bairro Buriti. Os dois homens entraram no carro e começaram a discutir. A discussão seria porque Sebastião queria ir para outro bar e a vítima iria voltar para casa.

Durante o trajeto, na Rua Brilhante, em direção à casa da vítima, o militar começou a ameaçar o rapaz. Segundo a testemunha, o sargento falou que o mataria.

A vítima ignorou as provocações e em determinado momento disse: “para o carro, ele vai me matar. Ele está armado, liga para a polícia”.

No mesmo instante, o motorista parou o veículo e ligou para a polícia. Quando a testemunha acendeu a luz interna do carro, viu Sebastião apontando a arma para a vítima. O motorista acessou a Avenida Lúdio Martins Coelho e na sequência ouviu um tiro. Ele freou o carro e desceu. Com o auxílio de outras pessoas que passavam na rua, o motorista conseguiu acionar a polícia.

Quando a Polícia Militar chegou no local, encontrou a vítima segurando a arma do sargento. Ele revelou que tentou se defender, momento em que Sebastião acabou acertando a própria perna. O tiro perfurou também a porta traseira do carro.

O sargento foi preso em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio e, devido ao ferimento causado em sua própria perna, foi internado sob escolta na Santa Casa. Sebastião passará ainda nesta segunda-feira (23) por audiência de custódia.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias